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Quer vender mais? Invista no
Marketing Digital!

Você com certeza já deve ter ouvido falar em Marketing Digital, mas você sabe para que serve e como utiliza-lo? Pois bem, hoje vamos tirar todas as suas dúvidas com relação a esse novo modelo de comunicação que tem se destacado pela facilidade e alcance do público certo no ambiente digital.

Marketing Advertising Commercial Strategy Concept
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SEO
Marketing de conteúdo
Estratégias para redes sociais

SEO Marketing de conteúdo Estratégias para redes sociais Se você busca aumentar a sua rede e fidelizar clientes com mais facilidade, o Marketing Digital é a melhor opção, afinal, por meio dele é possível escolher os melhores meios disponíveis, calcular o retorno sobre cada investimento, definir métricas mais claras e simples de medir.

Camada 8

4 ps do Marketing

Digital ou não, ele nos oferece muitas ferramentas importantíssimas, para alavancar as vendas e conquistar ainda mais clientes, como: 4 ps do Marketing! Conhecido também como Mix de Marketing, esse conceito se refere a um produto ou serviço em quatro tópicos.

  • Produto;
  • Preço;
  • Praça;
  • Promoção.
No ambiente digital, são 5 ps, afinal valorizar o consumidor se tornou uma parte da estratégia, fazendo com que fosse acrescido ao conceito, o people (pessoas). A ideia deste conceito é se preocupar com as pessoas na hora de criar uma campanha, entendendo que elas precisam ser conquistadas, não somente pelo produto, mas também pelas marcas. Mas os Ps do Marketing não pararam de se desenvolver no ambiente digital, com tanta tecnologia e inovação surgiram ainda outros três conceitos para fazer parte deste time:

  • Processos;
  • Posicionamento;
  • Performance.
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Produto

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Preço

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Praça

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Promoção

Eles são importantíssimos na hora de avaliar se uma estratégia de Marketing teve sucesso ou não, com eles é possível mensurar os resultados obtidos e com esses dados, tornar as ações ainda mais direcionadas e estratégica.

Você conhece os principais termos do Marketing? Continue lendo e conheça!

Persona

Você sabe quem é o seu cliente? Quais os seus desejos e preferências? Pois bem, a persona nada mais é que um perfil semifictício, baseados nos seus consumidores reais. Com eles é possível criar ações especialmente para as essas pessoas, atingindo as suas dores.

Lead

Sabe aquela pessoa que entrou em contato com você por meio da rede social ou colocou um produto do seu site no carrinho de compras? Ele é um lead! Eles são contatos que, por meio de uma estratégia de Inbound Marketing, deixam suas informações para que você consiga identificar e alimentar esses compradores em potencial com informações até que eles estejam 100% preparados para adquirir o seu produto!

Funil de Vendas

Também conhecido como Jornada do Consumidor, ele é muito importante para identificar as etapas pelas quais o seu possível cliente passa durante o processo de compra, até a sua finalização.

Landing page

Você já foi direcionado para uma página onde você deixava o seu nome e contato e baixava algum material do seu interesse ou ganhava um brinde? Essa é a Landing page. Elas são focadas 100% em conversão e dão um resultado incrível na sua estratégia de marketing digital!

CTA

Você já viu um botão de Whatsapp em uma publicação no Facebook ou “clique aqui e compre” em algum site? Esses são os Calls-to-Actions, botões ou chamadas que direcionam um lead para uma ação específica, mantendo eles no fluxo do seu funil de vendas, chegando ao momento da compra.

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Mas por que investir em Marketing Digital?

Até agora você já deve ter percebido o quanto o Marketing Digital é uma excelente ferramenta para conquistar novos clientes, não é? Mas você sabe o por que investir nele? Confira 5 vantagens para a sua empresa!

#1 Facilidade na comunicação e interação

Vamos fazer uma análise, você comunica a sua empresa por meio de um outdoor, seu possível cliente, impactado por ele, consegue responder você? Não! Mas com o Marketing Digital isso é possível! Seu cliente é impactado pelo seu anúncio, pode interagir e falar com você com muito mais facilidade, criando assim, uma relação de confiança. Mas com certeza você já deve ter se sentido inseguro ao fazer uma compra, por exemplo, pela internet, não é? Aí entra o papel do Marketing Digital. Quebramos barreiras e objeções com o objetivo de transmitir confiança com relação a empresa, afinal, por trás de um computador, existe uma pessoa disposta a entregar o melhor produto e a melhor experiência de compra. No entanto, com toda essa agilidade, surgiu um desafio para as empresas: possuir canais de atendimento eficientes. Isso tudo para se comunicar e também resolver eventuais problemas com o máximo de agilidade, afinal, ao mesmo tempo que a internet pode ampliar a comunicação, ela pode viralizar e destruir toda uma reputação em virtude de uma falha na comunicação com o consumidor.

#2 Análise e mensuração

Você tem medo de investir seu dinheiro em comunicação e não ter retorno? No Marketing Digital você não precisa ficar com um pé atrás! A obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental na melhoria das suas campanhas. Hoje tudo tem retorno comprovado, métricas como Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem ser analisadas em tempo real, identificando falhas e colocando melhorias em prática.

#2 Análise e mensuração

Você tem medo de investir seu dinheiro em comunicação e não ter retorno? No Marketing Digital você não precisa ficar com um pé atrás! A obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental na melhoria das suas campanhas. Hoje tudo tem retorno comprovado, métricas como Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem ser analisadas em tempo real, identificando falhas e colocando melhorias em prática.

#4 Direcionamento

Quem é o seu cliente? Jovem casal, noivos, recém-casados ou mulher que tem interesse em produtos de beleza? Seja qual for o seu segmento, você tem um possível cliente para fazer o direcionamento e investir o seu orçamento na venda do seu produto para ela, sem erros e decepções. Por meio do Marketing Digital você irá falar com o máximo de pessoas possível, com o seu perfil.

#5 Feedback

Hoje como você trabalha com o feedback do seu cliente? Ele vai até a sua loja e fala pessoalmente sobre o seu produto? Na internet isso é muito mais fácil, principalmente nas redes sociais, no Facebook, por exemplo, o campo de avaliações é uma ótima forma de recebe-los, comentários também são uma forma de interagir e expor toda a sua satisfação ou insatisfação com o produto. O custo para você implantar isso é muito acessível, ou até mesmo gratuito! Isso mesmo, você está com o queijo e a faca na mão para aumentar as suas vendas e divulgar o seu produto.

Onde devo investir?

Quer saber onde investir o seu dinheiro? Na internet existem três tipos de mídias, confira!

  • Mídias adquiridas;
  • Mídias possuídas;
  • Mídias pagas.

As mídias adquiridas vêm da interação do público, ou seja, engajamento (curtidas, compartilhamentos e comentários).
As Mídias possuídas são aquelas que pertencem a algum website, blog ou perfil em redes sociais. As Mídias pagas é a promoção dos seus conteúdos por meio de anúncios, como o pay-per-click (PPC), displays, retargeting, propagandas em redes sociais e promoções de conteúdos.

Quer saber mais como investir o seu dinheiro? Clique aqui e fale com a nossa equipe! Vamos te auxiliar a fazer um planejamento de Marketing Digital completo e eficiente.

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