Skip to content

Branding

Sua marca tem que contar sua história para conquistar

Como transmitir para os consumidores o que sua empresa representa? Já parou para pensar nisso? A divulgação da sua empresa faz com que ela seja identificada de uma forma visual, ganhando notoriedade e trazendo os resultados que você deseja com o público-alvo.

A identidade visual da sua empresa deve ser valorizada e dentre os elementos que a compõe devemos destacar a extrema importância da logomarca. Este símbolo é indispensável a qualquer segmento que deseja ser referência e queira obter sucesso. Veja agora 5 dicas para avaliar a sua marca e ter uma divulgação que faz a diferença:

IMAGEM-AJUSTADA-IPAD



Legibilidade

De nada adianta ter uma marca bonita e impactante se ela não é legível em uma rápida leitura. Estamos falando de comunicação, portanto, essa instantânea compreensão do que é, de quem é a marca e qual o significado é primordial. A primeira qualidade que uma peça publicitária deve ter é a rápida compreensão de seu conteúdo.



Tipologia

A escolha da tipologia adequada é um passo bastante importante na construção de sua marca. Cada tipologia tem um perfil e uma adequação. Por exemplo, para marcas de produtos direcionados para o público feminino temos que usar tipologias mais leves, possivelmente com serifas ou até manuscritas. Para produtos de engenharia, mais masculinos, tipologias mais pesadas. Produtos da área de entretenimento, tipologias mais soltas, divertidas. Casa área possui uma característica.



Elemento Gráfico

Geralmente uma marca é constituída de um nome (tipologia) e um desenho (elemento gráfico). A união e composição destes dois elementos é que formam uma logomarca. Deve ser uma união harmônica e que transmitam o conceito e a história do produto.



Cores

Cada cor tem o seu significado e a sua adequação. Por exemplo, para alimentos o mais adequado são as cores quentes como vermelho, amarelo, laranja. Para produtos mais sofisticados, como joias e bombons podemos usar preferencialmente o preto, dourados e prateados. Importante também obedecer a harmonia entre as cores utilizadas, com bom gosto e bom senso.



Harmonia

Tudo o que foi descrito acima, compõe a construção de uma boa marca. Mas todos estes elementos devem se relacionar entre si de uma forma harmônica e adequada. Pesos corretos, cores em consonância, e o mais importante: adequação ao produto e uma rápida leitura do conceito e da mensagem que se pretende passar.

Portifólio

Acompanhe nossas redes sociais