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Inbound Marketing

Inbound Marketing: uma nova estratégia para atrair clientes

A partir de agora você vai descobrir como funciona essa nova estratégia de marketing, que se tornou uma grande tendência no mercado pela eficiência com que cria bons relacionamentos com clientes, contribuindo de forma efetiva para a geração de novas vendas.



Referência

Tornar sua empresa REFERÊNCIA em seu segmento, através da criação e divulgação de conteúdo de qualidade para as pessoas interessadas em seu produto ou serviço.



Visibilidade

Aumentar a VISIBILIDADE da sua empresa na internet, local onde cada vez mais os consumidores vão buscar informação antes de efetuar uma compra.



Diminui Custos

DIMINUIR OS CUSTOS com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.



Resultados

Mensurar os RESULTADOS das ações digitais, o que permite que você tenha os resultados efetivos e possa corrigir eventuais erros e focar onde é necessário.



Aumenta Suas Vendas

AUMENTAR SUAS VENDAS alinhando as estratégias de marketing com as metas do time comercial.



Referência

Tornar sua empresa REFERÊNCIA em seu segmento, através da criação e divulgação de conteúdo de qualidade para as pessoas interessadas em seu produto ou serviço.



Visibilidade

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Diminui Custos

DIMINUIR OS CUSTOS com marketing, já que os investimentos em marketing digital são menores em relação ao marketing off-line, como outdoors e TV.



Resultados

Mensurar os RESULTADOS das ações digitais, o que permite que você tenha os resultados efetivos e possa corrigir eventuais erros e focar onde é necessário.



Aumenta Suas Vendas

AUMENTAR SUAS VENDAS alinhando as estratégias de marketing com as metas do time comercial.

Estratégias de mídias digitais

Mas, para que os resultados sejam, de fato, alcançáveis é preciso se planejar. Para entender um pouco mais sobre a importância de traçar estratégias para estar presente nas mídias digitais e conquistar seus clientes, atente para esses números reveladores: estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz” constatou que 90% dos brasileiros com acesso à internet fazem pesquisa online antes de efetivar uma compra. Portanto, se torna cada vez mais imprescindível que uma empresa – independente do segmento e do porte – invista em ações que lhe permitam estar presente no mundo digital. Mas, como aparecer neste mundo digital, já tão repleto de empresas,

pessoas e informações? É preciso investir e aproveitar os recursos das mídias digitais e, para isso, é necessário, primeiramente, traçar uma estratégia digital abrangente, que contemple o negócio, os objetivos e as ações que irão levar a esses objetivos. Uma boa estratégia digital precisa unir todas as ações de marketing de modo a promover uma imagem de marca sólida e consistente. Para estar presente nas mídias digitais não basta ter uma conta no Facebook, no Instagram ou um site institucional. É preciso, mais do que tudo, saber aproveitar as características de cada uma delas em seu favor. E, sobretudo, oferecer soluções relevantes para as pessoas. Esta é a melhor forma de atrair clientes.

Planejamento estratégico digital

Sem um planejamento estratégico elaborado minuciosamente, é muito possível que as coisas não saiam tão bem. O planejamento é meio caminho andado para o sucesso! Existem alguns passos essenciais para a elaboração do plano digital:

1 – Defina seus OBJETIVOS. Divulgar a marca? Aumentar a visualização do site? Fazer as vendas crescerem?

2 – Pesquise e defina seu PÚBLICO-ALVO. Trabalhe com o conceito de personas, que são perfis semifictícios, baseados nos seus consumidores reais e que representam o comprador ideal.

3 – Defina os CANAIS a serem utilizados. Facebook, site, blog, Linkedin, Instagram… Determine onde quer estar presente.

 

4 – CAPACITE A EQUIPE. Não há mais espaço para amadorismo no marketing digital. Não é mais admissível, por exemplo, que o rapaz que trabalha na contabilidade e que entende de redes sociais fique encarregado pelas páginas da empresa.

5 – Determine o CONTEÚDO que vai ser veiculado. Esta parte é muito importante: é preciso oferecer um conteúdo rico, de valor, que atraia o potencial consumidor de seu produto ou serviço.

6 – Defina um CRONOGRAMA de ações. Isso é fundamental. É preciso ter todos os passos definidos para que a estratégia dê certo

Marketing digital

O marketing digital é uma das principais formas de você se comunicar com seu público de maneira direta e personalizada. Mas, vamos lá. Depois do planejamento definido é hora de colocar a mão na massa! É preciso produzir conteúdos relevantes e valiosos, capazes de atrair, converter e encantar. Após saber qual seu público-alvo e onde ele se encontra, o momento é de espalhar seu conteúdo em regiões da internet que sejam atrativas para sua persona.

Canais de Conteúdo

Site institucional – Para começar, é preciso ter um site institucional. Ele aumenta a credibilidade do negócio, é um canal exclusivo e pode ajudar a conquistar boas posições nos buscadores.

Blog – É mais um canal exclusivo de comunicação com seu público. É uma excelente ferramenta de otimização de conteúdos para melhorar seu ranking em sites de busca.

 

Redes sociais – Proporcionam interação entre as pessoas e as marcas. É imprescindível manter uma página nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin), sempre se atentando para o fato de que elas têm características distintas e isso precisa ser levado em consideração na hora de produzir e divulgar os conteúdos.

E-mail marketing – Serve para fortalecimento da marca, vendas, comunicação com clientes e potenciais clientes. Eles podem passar uma informação (como a realização de um evento, por exemplo) ou serem educacionais, focados em solucionar problemas e dúvidas.

Newsletter – É como um jornal e quem assina espera receber conteúdo periodicamente.

SEO

Nesta hora entra em cena o SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias de otimização de sites, blogs e páginas na web. Resumindo, é uma das principais ferramentas para atingir o topo do Google, figurando na primeira página. O SEO é uma estratégia fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads (oportunidades de negócios), clientes e vendas.

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