Por que sua empresa precisa de um site?
Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independente do segmento ou tamanho da empresa, um site é uma presença digital mínima que todo devem ter no mundo de negócios atual. E se você já tem um, é extremamente importante mantê-lo atualizado, tanto visualmente, quanto em conteúdo. Você já imaginou se, por exemplo, a Nestlé não tivesse um site? Em que canal os clientes teriam tantas informações sobre os produtos?
Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente. Por exemplo: se a pessoa precisa alugar um carro e você é uma empresa de aluguéis de carros, ela certamente irá procurar você. A pergunta é: você tem todas as informações agrupadas em um só lugar para que ela tire todas as dúvidas e contrate seu serviço?
Portanto, quando alguém procurar por “contabilidade em Joinville”, “arquitetos no América” ou “restaurante com buffet no centro”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca, bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.
Uma divulgação profissional
Antes de sair procurando pela internet sobre “como fazer um site”, vale destacar a diferença de um site feito por um profissional e aqueles que já vêm prontos. Os profissionais permitem que você possa alterar o seu layout (design), então ele será exatamente como deseja, pode ser modificado de acordo com seus gostos e preferências.
Já os sites prontos, em sua maioria grátis, haverá sempre uma empresa com o mesmo site que você, o layout é limitado, os modelos são iguais para todos. Com a ajuda de um designer, você terá um site totalmente original, do seu jeito. Além de uma estratégia que cabe certinho com o que você precisa.
Por que meu site deve ser responsivo ao mobile?
Um site responsivo é aquele site que, quando você acessa pelo celular, ele encaixa perfeitamente na telinha, sem qualquer problema de visualização. Ele adapta automaticamente todo o layout ao dispositivo que você está usando (desktop, smartphone, notebook ou tablet). Você não vai querer perder o cliente que não está conseguindo acessar seu site direito por não ser responsivo, certo?
Resumindo: quais as maiores vantagens de criar um site só seu?
•O espaço é seu. Diferente de uma rede social, você poderá publicar o que quiser. Você controla todo o seu conteúdo e ele sempre estará ali;
•Você consegue canalizar toda a informação em um só local. E isso é muito importante porque o seu cliente saberá que neste site conseguirá encontrar todas as informações que precisa de sua empresa. A informação não se perde;
•Diante de toda a informação criada e seguindo alguns padrões de otimização para busca, seu site será bem visto no Google e será mais fácil de ser encontrado por outros clientes;
•Permite, ao ter um site e domínio próprio, a possibilidade de criação de e-mail próprio personalizado @suaempresa.com.br. Muito mais profissionalismo para sua empresa;
•Amplia o leque de recursos possíveis como implantar uma automação de marketing personalizada;
•Você se comunica com seu cliente e vende mais.
Fale com quem é especialista em estratégia de comunicação, já fez sites para grandes empresas da região e leve seu negócio para outro nível!